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terça-feira, 5 de novembro de 2013

<< COMO LIDAR COM PESSOAS DIFÌCEIS >>

O SUCESSO NAS ORGANIZAÇÕES É CRIADO POR LÍDERES QUE ADOTAM A SIMPLICIDADE, O RECONHECIMENTO, A INCLUSÃO, A GENTILEZA E PRINCIPALMENTE, A ASSERTIVIDADE PARA FORMAR EQUIPES INTEGRADAS E COMPROMETIDAS.
PORÉM NO DIA A DIA,ENCONTRAM PESSOAS COM PERFIS BEM DIFÍCIES DE LIDAR E NESSAS CIRCUNSTANCIAS,É PRECISO TER HABILIDADE PARA MANTER UM RELACIONAMENTO AMISTOSO E PRODUTIVO.
E O QUE FAZER PARA LIDAR COM AQUELES COLEGAS DE TRABALHOS INCOVINIENTES, QUE NÃO MEDE PALAVRAS,ESPAÇO E TEMPO PARA COMENTÁRIOS INAPROPRIADOS? E COMO TRATAR AQUELES QUE RECLAMAM DE TUDO, DE TODOS E NUNCA ENCONTRA UM ASPECTO POSITIVO PARA TECER  ELOGIO  PARA COMPLICAR AINDA UM POUCO MAIS,O QUE DIZER PARA PROFISSIONAIS SUBORDINADOS A CHEFES OMISSOS, MAL HUMORADOS,CENTRALIZADORES,OU INSTÁVEIS E ALÉM DE SUAS HABILIDADES ESPECÍFICAS PRECISAM SER HABILIDOSOS NO TRATO COM MELINDRES DE COMPORTAMENTO?
A RAIZ DESSAS CARACTERISTICAS ESTÁ GERALMENTE ASSOCIADAS GERALMENTE A FUNDO EMOCIONAL, MAIS ISSO NÃO SIGNIFICA QUE ESSES PROFISSIONAIS SEJAM DESCARTÁVEIS, POIS EM CONTRAPARTIDA PODEM APRESENTAR OUTRAS HABILIDADES IMPORTANTES PARA A ORGANIZAÇÃO. PRECISAM APENAS DE ALGUEM QUE LHES FAÇAM OBSERVAR OS PONTOS FRÁGEIS A FIM DE MELHORÁ-LOS
O RECLAMÃO, NESTE CASO SERIA NESCESSÁRIO QUE ALGUÉM O LEVE A REFLETIR SE NÃO ESTÁ SENDO MUITO PESSIMISTA, MOSTRAR A SITUAÇÃO POR OUTRO PRISMA ,SEMPRE DE MANEIRA RESPEITOSA E RECONHECENDO AS DIFERENÇAS /> INDEPENDENTEMENTE DO TIPO DE CARACTERISTICAS ESSES PROFISSIONAIS CRIAM A PARTIR DE UM COMPORTAMENTO INADEQUADO,DIFICULDADES PARA QUE AS ORGANIZAÇÕES ALCANCEM OS RESULTADOS DESEJADOS.
HÁ AINDA QUE  SE EVITAR UM JULGAMENTO PRECIPITADO DESSES PROFISSIONAIS.
LIDAR COM PESSOAS INSTÁVEIS EXIGE UMA BOA DOSE DE DIPLOMACIA,SEM FUGIR DA SINCERIDADE. SE POSSÍVEL EVIDENCIE AS QUALIDADES E NÃO OS DEFEITOS DA
PESSOA DIFÍCIL.TODO SER HUMANO PRECISA DE RECONHECIMENTO E A PERSONALIDADE DIFÍCIL DO OUTRO PODE SER NA VERDADE, UMA ATITUDE DE DEFESA.