Powered By Blogger

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

COMO EVITAR ERROS AO ABRIR UM NEGÓCIO.

Abrir um negócio exige um conjunto de conhecimentos e habilidades. É necessário saber qual é o mercado que se deseja atuar,qual tipo de público que se quer atingir e que tipo de serviço será prestado ou oferecido para que se possa fazer um bom planejamento.
Para obter SUCESSO, é necessário uma gestão com estratégia de marketing,com controle e fluxo de caixa,ter criatividade e buscar de tempos em tempos INOVAÇÃO.O primordial para atingir esse SUCESSO é descobrir se você tem características de EMPREENDEDOR.Depois,é preciso coletar informações para a criação da empresa.
O primeiro erro é confundir os gastos pessoais com os da empresa e não ter o capital de giro necessário para os primeiros meses até que se atinja o EQUILIBRIO: faturamento cobre despesas.Por isto é preciso estar seguro dos gastos e domínio das despesas e custos,pois sem um CONTROLE FINANCEIRO não se gerencia de forma adquada.
Também é preciso ter atenção quanto ao lucro,uma vez que é a única forma de garantir o retorno dos INVESTIMENTOS.Parte do lucro é que se consegue manter o seu capital de giro dentro da necessidade.A outra parte será responsável pelos investimentos para gerar ALAVANCAGEM dos negócios.
Outro erro é começar sem um plano de negócio,
Assim, recomenda-se a definição de estratégias para lançar corretamente a empreitada no mercado e pesquisar se o negócio que deseja abrir trará RETORNO FINANCEIRO.
Mais um erro é a INEXPERIÊNCIA.
Se o empreendedor ou seu sócio não conhecem a área que pretende atuar, é melhor adiar o início da empresa até descobrirem todas as características do mercado.
O CONHECIMENTO é peça -chave para o SUCESSO.


Veja uma boa dica para começar um negócio na internet um escritório com seu nome para você administrar